segunda-feira, 7 de maio de 2012

Feijões bravos da Lica

Eu gosto muto de feijão branco, e quando vi essa receita no blog da Lica, Feijão no Prato adorei a idéia. São apimentados eu prefiro assim, ficam suculentos e uma delícia!!!

A Lica usou feijão em lata já cozidos, por isso ela denominou como uma receita express. Mas eu fiz com feijão de saco e coloquei de molho por algumas horas.

Vamos precisar de:
Azeite, 1 cebola, 2 dentes de alho (usei 1), 3 pimentas dedo-de-moça (usei 1) sem sementes e bem picadas, sal e 1 lata de tomates pelados. Salsinha e cebolinha.

Aqueça uma frigideira grande de fundo pesado e regue com azeite, coloque a cebola e o alho bem picadinhos, assim que murchar junte os tomates pelados picados e deixe cozinhar até formar um molhinho bem grossinho, agora junte os feijões sem a água e deixe cozinhar até que "peguem" o sabor, no meu caso deixei cozinhar até ficarem bem macios.
Polvilhe com salsinha e cebolinha bem picadinha e sirva como acompanhamento.


8 comentários:

  1. Gostei destes feijões. E coznedo o feijão no molho deve ficar ainda mais saboroso que a receita express que dá para desenrascar quando estamos com pressa.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi essa postagem, me deu uma saudade!!! De você!
    Faz tempo que não venho te visitar, desculpe.
    Então vim deixar um beijinho com carinho e dizer bom dia! =)
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse feijãos, e fiquei com água na boca vendo sua foto, que linda foto a louça então nem se fala. Fiquei muito, muito feliz que tenha gostado da receita.

    Lica

    ResponderExcluir
  4. Adoro feijão branco, o teu ficou bem suculento.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que saudades amiga de comer um pratinho destes, o teu ficou com um aspecto mt dificil de lhe resistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Acho que deixei passar essa receita da Lica! Adorei a sugestão mas fiquei com uma dúvida, os feijões vc coloca cru no molho e deixa cozinhar? É que nunca fiz feijão branco... rss

    ResponderExcluir
  7. Oi Akemi, na verdade coloquei crus depois de ficarem de molho quase toda a manhã, mas acho que ficaria mais fácil cozinhar o feijão, e antes de ficar totalmente cozido colocar no molho.Bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  8. Amo feijão branco! Ficou com uma cara ótima! Bjo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...