sexta-feira, 25 de maio de 2012

Canja de galinha (básica)

Essa receita é para minha filha, porque entendo que as minhas amigas blogueiras já há muito sabem como se faz uma boa canja!!! na verdade cada um tem a sua receita caseira por isso acho que não tem regra.
Natasha segue a receita que você me pediu... só espero que você faça!

Ingredientes:
2 peitos de frango (melhor com osso)
2 cenouras raladas
3 batatas inglesas em pedaços pequenos
Metade de um alho-poró em rodelinhas
1/2 cebola em fatias finas (se deixar coloco 1 inteira)
4 tomates sem pele e sem sementes picados
1 dente de alho (pode ser mais)
1 tablete de caldo de frango ou de legumes Vitale (opcional)
Sal e pimenta do reino a gosto
Salsinha e cebolinha a gosto
Azeite de oliva

Modo de fazer:
Aqueça o azeite (de preferência numa panela grossa), coloque os peitos de frango com o osso e deixe dourar um pouco, junte o alho, a cebola, deixe refogar um pouco. Quando a cebola começar a ficar transparente, junte o alho-poró, em seguida os tomates e deixe mais um pouco em fogo baixo,agora junte a cenoura e as batatas, mexa um pouco e coloque 500ml de água (melhor água quente) o caldo escolhido e deixe cozinhar por mais ou menos 40 minutos. É importante que a canja cozinhe bastante, quanto mais cozinhar mais fica grossa e saborosa.
Desligue o fogo retire os peitos de frango, separe dos ossos e desfie toda a carne de frango e devolva para a panela. Volte a acender o fogo. Por fim adicione a salsa e cebolinha, a pimenta se for usar, prove o sal se precisar coloque mais um pouco. Sirva acompanhada de torradas e um fio de azeite. Queijo ralado também acompanha bem.

Obs: não uso arroz porque prefiro a batata.

9 comentários:

  1. Imagina se sua filha não vai querer fazer essa canja depois de ver estas fotos super apetitosas??? Até eu quero fazer! :)
    Bjss e um ótimo domingo querida!

    ResponderExcluir
  2. Canja é bom demais, viu? A sua tem uma cara deliciosa, bem corada...adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... que bela canja! Essencial para esse friozinho que está chegando aqui em SP. Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. hum... vai sobrar pra eu fazer essa canja!

    ResponderExcluir
  5. Maura, explicadinho desse jeito, a Natasha com certeza fará, já minha filha pediria a receita mas ia querer que eu fizesse, a folgada kkkkk. Muitas de nós podemos saber como fazer uma canja, embora sempre tenha pessoas que ainda nao sabem, mas cada um tem seu jeito especial. Adorei a sua. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua canja, a minha é diferente. Não costumo colocar tomates, a cor ficou muito apetitosa. Tomaria um prato agora mesmo de manhã...
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro canja e ficaria feliz por demais comendo uma cumbuquinha da sua canja. :)

    Eli

    ResponderExcluir
  8. Tão diferente da nossa canja (portuguesa)... =)
    é tão interessante estas diferenças culturais e gastronómicas =)

    ResponderExcluir
  9. adorando tudo que tem por aqui. Parabéns!!

    Estou te seguindo desde já, e ficaria muito feliz se eu pudesse te la em meu blog também.
    http://conversandoecozinhando.blogspot.com.br/

    Bjuuuuu!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...