quinta-feira, 24 de março de 2011

Lanches mistos

Oi gente, estou indo bem devagar,  porque estou tomando uma medicação nova, e o gosto amargo me acompanha o dia todo, então não fico com vontade de provar nada!!
Estes pãozinhos eu vi no blog da Beth, Les Saveurs de Beth, não tenho certeza se o link da receita é esse mesmo, se não for dá para procurar no blog da Beth. As fotos nem se comparam com as dela, eu sempre tento melhorar as fotos, porque sei que na comida é a "alma do negócio", mas como foram tiradas à noite e com o risco de não sobrar nenhum pãozinho se eu demorasse mais um pouco para tirá-las, não tive como melhorar. Ficou bem gostoso!!!


Ingredientes:
20g de fermento fresco
100ml de leite morno
400g de farinha de trigo (não usei tudo)
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal (usei 1 colher  de café)
1 ovo
60g de manteiga

Recheio:
Queijo e presunto fatiados (o recheio fica a gosto)

Gema + margarina+ leite para pincelar

Modo de fazer: (a Beth fez tudo na máquina eu fiz na mão)
Coloque o leite para amornar.
Retire e misture com o fermento, junte os outros ingredientes e misture tudo muito bem. 
Coloque a massa numa superfície lisa e vá misturando o trigo até começar a soltar das mãos, rasgando a massa o tempo todo. Deixe descansar por 20 minutos.
Estenda a masa com um rolo e corte em retângulos. ( eu cortei com um cotador quadrado e depois estiquei com um rolo para ficar retangular). Coloque o presunto e o queijo dobre a  massa, pincele a parte de cima com a mistura de gema arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe mais 20 minutos descansando. Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem sem queimar.

20 comentários:

  1. Maura,
    Minha mãe adora essa receita....
    quando ela viu pela primeira vez na blogosfera, fez e me recomendou, dizendo que é uma delicia.
    Depois disso, ela ainda fez outras vezes e sempre elogiou muito.
    Não vai demorar muito para eu fazer também.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que ficou mesmo, a cara tá ótima, e seus pães já são famososos por aí...rsss

    Espero que tudo esteja bem contigo, um abraço, Renata

    ResponderExcluir
  3. Também já fiz amiga fica mesmo muito bom,as tuas também ficaram bonitas amiga,bjokinhasss

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz e fiquei com água na boca, queria ter um desses agora com um cafezinho para acompanhar, ainda mais com a chuvinha que está caindo por estas bandas... = )
    bjus*--*

    ResponderExcluir
  5. Parece ótimo!
    O bom é que podemos variar nos recheios...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Que bonitas que ficaram...ainda bem que tiras te a fotografia antes pois suspeito que desapareceram num instante!!!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amiga, ficaram muito bonitos, gostei de ver, excelente, parabens.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Maura parecem que estão maravilhosos, vou fazer com certeza!
    Tudo de bom pra vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Deve ser uma delicia mesmo, ja foi para o meu caderninho, vou tentar fazer, nao meu dou muito bem com massas, mas vou tentar!

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  10. Maura ficou com uma cara ótima esse lanche hein, vou anotar aqui para fazer em casa, adorei! Tirar foto a noite é dureza mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não desanime...o gosto amargo passa se a gente insistir..já passei por isso!
    Ficaram lindinhos e acho que saborosos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ui, que delícia!!!!
    Eu, particularmente não gosto de fazer o jantar, só lanchinhos, e esse vem bem a calhar. Meninada vai amar, tenho certeza.
    Obrigada!!!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Hum...isso deve ter ficado muito bom pra alegria da galera e da criançada...beijkas.

    ResponderExcluir
  14. Tenho certeza que ficou maravilhoso...eu adoro esse tipo de receita..

    Muito bom


    bjim

    ResponderExcluir
  15. Deve ser delicioso. Vou anotar p/ fazer um dia
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Maurinha,
    Tb choro qdo tenho q tirar foto dinoitinha...mas é assim mesmo né...
    Mesmo assim deu prá ver q ficou um lanche delicioso.
    Vc tá na medicação...mas está td bem por aí (interrogação)
    Estou tomando o ômega 3, e o gosto de peixe...nossa vida!
    Bem, espero q vc esteja bem e me desculpe pela demora, estou tentando tomar algumas decisões...mas mudar não é fácil...
    Um bejim grande no seu coração minha amiga!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, recupera logo tá.
    Só pensar que sai do forno um pãozinho caseiro com queijo e presunto hummmm não tem nada melhor,
    bjs e otimo final de semana
    paula

    ResponderExcluir
  18. Que cara boa, rs. Deu água na boca.
    Olha, se comprar mesmo a máquina de cake pops, depois me conta, viu.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  19. ve-se bem porque desapareceram logo.
    estão super gustosos.,
    beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...