quarta-feira, 7 de abril de 2010

Picolé de manga

Meninas e meninos, depois que ganhei essas forminhas de picolé, não fiquei sossegada enquanto não experimentei. Eu achei tão lindas !!!!!
A ideia era fazer uns picolés caseiros, para quando recebesse a visita da minha neta (não imagino quando????), então testei essa receita do site Mixirica, adorei ficou cremoso e bem simples e copiando a Tatiana do Panelaterapia, sorvete caseiro é bem mais saudável.


Ingredientes:
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
Grãos de pimenta rosa ou da jamaica (não usei)
1 manga grande
4 colheres (sopa) de creme de leite

Modo de fazer:
Ferva a água com o açúcar e a pimenta (se for usar) por cerca de 5 minutos. Desligue, coe e reserve. Na cuba do liquidificador, junte a manga, o creme de leite e a calda reservada. Bata até homogenizar e coloque para gelar em forminhas de picolé. (eu fiquei na dúvida então deixei a calda esfriar um pouco, antes de colocar no liquidificador).
Obs: se além de não ter máquina de sorvete você também não tiver forminhas para picolé, improvise com copos e palitos.

23 comentários:

  1. Maura, você é luxo puro!
    E que forminhas são essas! Lindas!
    Amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tem como mandar pelo correio aqui pra França?? =)

    PS: que chuva por ai, hein? =/

    ResponderExcluir
  3. Quando era nova me lembro da minha mãe fazer gelado caseiro, me lembrei da minha mãe , saudade, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oh meu Deus! Que delicia Maura, as fotos ficaram super lindas! Ameiiiii... Parabéns! Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Oi xará!
    Vim lhe convidar para participar da promo de aniversário lá do meu bloguinho! Hoje é o último dia para concorrer a um adesivo decorativo Gecko e amanhã começam as inscrições para o sorteio de um jogo americano Marca roupa! Serão vários prêmios até o final de abril! Não perca!
    Um abraço,
    Maura
    coisasdamaura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que forminhas lindas!!!!!Adorei!!!!Assim o sorvete fica até mais gostoso,né!!!!Chiquérrrrrimo!!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Uia, falou de manga é comigo mesmo hehehe
    Adorei essas forminhas querida, lindas!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais fofa, amei estas forminhas. As minhas crianças que iriam adorar.
    Beijos
    Patty Martins

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de sorvete, e que forminhas lindas, tbm quero...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Fala sério minha ídola mestra! Isso já virou meu sonho de consumo! Eu queroooooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  11. ficaram tao lindos e sao cores tao alegres e vivas!!! a netinha vai adorar!! beijos

    ResponderExcluir
  12. Que picolé lindo! Forminhas maravilhosas, a criançada adora. E a receita é super fácil! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Lindas demais mesmo!

    Tão coloridas, fofinhas!

    Apesar de não ser muito fã de picolés, desses eu queria bem provar, mas digo que colocaria as pimentas...só pra dar um tchan!

    ResponderExcluir
  14. as formas de picole são divinas, amei. a receita parece perfeita. bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que delícia deve ficar esse picolé!! E que graça suas forminhas!!

    ResponderExcluir
  16. Uau...que lindinhas essas forminhas, eu amo sorvete e de manga então, aff...que show!Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Hummm minhas crianças agradecem, eles amam isso, tenho forminhas também, a proposito estes vc comprou aonde? Fiz quase a coleção das formas de picole da Avon rs...e que delicia de receita,
    E esta tudo bem com você amiga? Deu certo a cirurgia?
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  18. Essa receitinha parece uma delicia, obrigada pela visitinha no meu blog.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  19. Ficaram com 1 cor excelente...
    Vim através de amigos em comum... Adorei o seu blogue
    Até breve
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Oh Maura, muito obrigada pelos parabéns! Fico toda derretida aqui! Rsrsrs... Muito obrigada de coração! Bjo :D

    ResponderExcluir
  21. oi Maura que lindas suas formas..e a receita é maravilhosa..bjus...li

    ResponderExcluir
  22. Não creio!! Que côiss mah linda!!!
    Nunca tinha visto...tão colorida...a criançada e os grandinhos vão se derreter com certeza =)
    E feitin em casa, tem mió?!
    Bejim, viu?!

    ResponderExcluir
  23. Não acredito, essas forminhas meu filho pediu tanto que comprei, são lindas mesmo! Agora, que vivo em busca de alimentação saudável, resolvi fazer apenas picolé de frutas. Adorei tua receita, ainda mais com as formas!! Um luxo, ele vai adorar!Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...