segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Mini moranga com camarão

Olha que gracinha essa mini moranga !!!!
Ficou bão genteeee!!!. Serve como uma entradinha bem turbinada.
Fiz só um teste e adorei!, as mini morangas não são baratas e nem fáceis de encontrar, mas valeu o teste. Na verdade eu só comprei duas e uma veio ruim, então só fiz uma.
Eu acho até que fica melhor com camarões menores, mas como eu já tinha esses fiz com eles mesmo.

Usei:
Uns 200g de camarão fresco
Cebola, alho, tomates, sal, coentro, azeite de dendê, catupiry.
Fiz um refogado com azeite de oliva, cebola, alho, tomates, depois de bem cozidos, acrescentei os camarões, o coentro, umas 1 colher de catupiry, e o azeite de dendê. Separe 1 camarão bem bonito para enfeitar o prato. Não precisa cozinhar muito o camarão apenas 5 minutos. Fica como um creme. Reserve.
Enquanto isso cozinhe a moranguita com água e sal, quando estiver cozida escorra, corte uma portinha em cima, retire a tampa, tire as sementes, limpe bem e recheie com o creme mais para molinho, leve para dourar um pouco no forno, depois de uns 5 minutinhos, retire do forno enfeite com o camarão separado e pronto.

2 comentários:

  1. Amei a idéia. Vamos fazer a mini moranga já amanhã para o almoço.
    Bjs
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Também amei a idéia! Eu fui procurar no Google a receita pra eu fazer no meu aniversário e fiquei muito feliz de ter conhecido este blog.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...