quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Surpresa de frango

Esta receita já é bem conhecida, e me ajudou num lanche rápido, à noite. Eu gostei muito da massa, e como foi a primeira vez que eu fiz achei que poderia ter feito a massa mais fina pois, não sabia que ia crescer tanto. Eu tirei do site da Palmirinha, mas não achei a receita lá de jeito nenhum, tenho certeza que foi de lá porque tenho a receita impressa.

Tentei mostrar como fica por dentro, mas de noite as fotos não ajudam muito.
Sugestão muito boa para quem não quer muito trabalho na cozinha. Mesmo porque, eu aproveitei umas sobras de frango que tinha na geladeira.

Ingredientes
Massa;
1 pote de iogurte natural
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal a gosto
1 xícara (chá) de óleo (usei 1/2 xícara)
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo (usei 2 xícaras)
1 colher (sopa) de fermento em pó.

No liquidificador, bata o iogurte, o leite, os ovos, o queijo, o sal e o óleo. Misture a farinha e o fermento sem bater.

Recheio:
400g de peito de frango temperado, cozido e desfiado (pode ser sobras)
2 tomates sem pele, sem sementes cortados em cubos
200g de mussarela fatiada
Orégano a gosto
1/2 xícara de azeitonas picadas (eu usei)
Salsinha (opcional)

Em uma tigela misture o frango, o tomate e tempere com o orégano. Em uma assadeira untada, coloque a metade da massa, o recheio, cubra com a mussarela e com o restante da massa.
Asse em forno preaquecido a 200°C por 30 minutos ou até dourar.
Obs: você pode variar o recheio, com presunto, mussarela, tomates, orégano, e outros.

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiiiiii que delícia de receita!!! Vou fazer aqui para os meus pequenos, eles vão adorar!!! Beijos e parabéns pela conquista, hein?!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...