segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Fatuche (salada árabe)

Sábado eu vi a Nigella fazendo esse prato e fiquei com água na boca, como aqui em casa as saladas são sempre bem-vindas, (escreve separado ou junto?) eu não tenho problema em fazê-las.
Mas não peguei a receita com detalhes então fiz no olhômetro, mas depois consegui uma receita mais explicada para postar, espero que gostem, o croc do pão árabe com os outros ingredientes fica muito bom.

Ingredientes
2 pães sírios torrados picadas
2 tomates picados e sem sementes
2 colheres (sopa) de salsinha picada
1 pepino picado
2 colheres (sopa) de hortelã picadas
1 cebola picada grossa
Folhas de alface quanto baste, rasgadas em pedaços pequenos regulares
Caldo de limão
Sal a gosto
Pimenta síria (se desejar)
1 colher (chá) de zátar (se desejar) (achado em casa de produtos árabes)

Torre os pães sírios e pique, em pedaços pequenos, e separe.
Misture todos os outros ingredientes, menos o pão, numa tigela tempere com sal, azeite, limão, e o zátar e misture bem. Acrescente um pouco do pão torrado e o resto do pão jogue por cima da salada na hora de servir. Melhor só misturar o pão torrado quando for servir, para não perder a crocância.

Um comentário:

  1. Gostei muito !
    Apenas estou ressaltando que nesta receita vai a mesma quantia de pepinos vai de rabanetes picados ,ta?

    Estava muito boa

    inté


    Edson Robel Tonin

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...