terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Brownie com sorvete


Esta parte ficou parecida com a receita original mas no resto o sorvete sumiu.

Este é o Brownie depois de pronto. Ficou mais baixo do que os que eu costumo fazer, e eu faço sempre com açúcar mascavo, mas preferi não mexer na receita. O sabor é sempre muito bom.

Receita da revista Cláudia, fresquinha para o verão.
Não levei muita fé na receita do Brownie, eu não sei fazer receitas de bolos em liquidificador, mas quando eu bati a massa mesmo crua estava uma delícia, então arrisquei, ficou aquele Brownie mais molhado, acho até que esse tipo é mais original. Muito bom!
A montagem toda foi um desastre, não tive paciência para esperar o brownie esfriar completamente, e tasquei o sorvete, como o brownie ainda estava morno derreteu o sorvete e ficou quase sem recheio o sorvete ficou dos lados. Bem ficou uma delícia, deve ter 1 milhão de calorias. Quem se habilita???

Ingredientes
3/4 de xícara de manteiga (150g, usei 120g)
1 1/2 de açúcar (270g) poderia ser menos
4 ovos (usei 3, pois os ovos eram muito grandes)
1/4 de xícara de água (50ml)
3/4 de xícara de chocolate em pó (60g)
1/2 xícara de farinha de trigo (60g)
1 pitada de sal
1 xícara de nozes picadas (120g)
1 litro de sorvete de creme

Acessórios :
Assadeira de 18 x 25 cm
Forma de bolo inglês 13 x 25

Modo de fazer:
Preaqueça o forno a 180°C, mas eu aqueci a 220°C, depende do forno.
No liquidificador, bata os ovos, água, manteiga, açúcar, chocolate, sal e o trigo, até ficar tudo homogêneo, fica bem cremoso,desliga e mistura as nozes.
Unta uma forma com manteiga, despeje a massa, leva para assar por mais ou menos 30 minutos.
Retire do forno deixe esfriar. Aconselho a deixar esfriar mesmo. Corte em 3 retângulos, (eu cortei em 2 retângulos, a forma não dava mais).
Na forma de bolo inglês forrada com filme plástico, arrume camadas de brownie, e sorvete levemente amolecido. Leve para o freezer por um dia.
Desenforme e, se desejar sirva com calda de frutas vermelhas ou de chocolate.
Eu servi com calda de chocolate.

Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaa, que delíciaaaaa!!! Adorei o recadinho, mas nem vou tentar fazer essa receita por enquanto. Prefiro comer aí na sua casa!!! hehehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...