sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Rocambole italiano


Essa receita é uma das minhas preferidas, é de uma amiga da minha mãe, Oneide, como eu adoro pizza e ela é como se fosse uma pizza enrolada. Eu nem gosto de fazer porque senão eu como muitooooooo!!! e eu não estou podendo. É uma receita bem batida todo mundo tem uma receita dessa, mas é boa por isso vale. A pedido resolvi fazer um passo a passo. Fica mais claro.

Primeiro abre a massa e besunta com molho de tomates.

Depois coloca as fatias de presunto e de mussarela, salpique orégano. Na foto não tem o presunto e a mussarela está ralada no ralo grosso, dobra as duas laterais da massa.


Deixa uma parte sem molho e sem mussarela, para depois poder fechar bem, e enrole o rocambole.

Depois de enrolada e bem fechada, misture a gema com um pouco de azeite, e passe em cima do rocambole, salpique gergelim.



Vale a pena provar !!!

Ingredientes
1 tablete de fermento fresco
1 copo tipo requeijão mal cheio de leite morno
3 copos de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (sobremesa) de sal
2 colheres (sopa) de azeite
Orégano

Desmancha-se o fermento no leite morno, junta-se o ovo, o sal, o azeite e vá misturando a trigo aos poucos até começar a soltar das mãos, pode sobrar trigo, guarde para usar quando for estender a massa.

Depois de deixar crescer por 1 hora, estenda a massa e passe o molho de tomates, coloque as fatias de presunto e depois as de mussarela salpique o orégano, enrole, passe a gema misturada com o azeite coloque o gergelim e leve para assar em forno médio, por uns 25 minutos, ou até começar a dourar, quando isso demora eu uso o dourador do meu forno. Como eu estico muito a massa, rende 3 rocamboles, porque eu prefiro a massa mais fina deve ser por isso que os meus sempre estouram, já conversei com um padeiro e ele me falou que eu devia fechar bem para não abrir, mas ela não abre em baixo, mas do lado, mesmo assim fica muito bom
Olha só, é bom não acostumar com o passo a passo é muito demorado para editar e postar.
Bjs

7 comentários:

  1. Maura!!
    Minha cunhada sempre fez um pão bem parecido com o seu e essa receita sempre nos faz reunir para prosiar e matar a saudade...
    Gostei de vê-la na sua cozinha...boas lembranças me trouxe...:)
    Um bejim!!
    Vinni

    ResponderExcluir
  2. Que delícia rende quantos?

    ResponderExcluir
  3. Posso usar 1 sachê de fermento biológico?

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria rende 2 grandes. Se vc preferir faça menores, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  5. Oi Luana, no saquinho do fermento seco costuma ter o comparativo mas pelo que eu sei 1 colher (sopa) nivelada (aquelas medidoras)= a 2 tabletes do fermento fresco,bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. Maura adorei ficou uma delícia,o passo a passo me ajudou muito se não acho que não consegueria fazer.Você tem receita de croquetes e rocambole de carne? Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. manaja la miséria, comi mais que parecia que eu tinha um saco sem fundo dentro da barriga

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se você realmente gostar da receita!Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...